TRATAMENTOS

TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Caseiro: técnica pela qual o profissional confecciona uma moldeira em silicone e o paciente aplica o gel clareador em casa, por três horas, durante duas semanas ou a critério do profissional.

A laser: técnica pela qual o profissional aplica o gel clareador e o ativa com um led. Em geral, duas sessões são suficientes para um bom resultado.

Coroas confeccionadas apenas com materiais cerâmicos, caracterizadas por uma alta performance estética, presente graças ao seu alto grau de translucidez.
Com elas, elimina-se o efeito colateral do “halo cinzento”, tão comum e indesejado, e característico das coroas metalocerâmicas.

Também conhecidas por facetas cerâmicas minimamente invasivas.
Nesta técnica, o profissional faz um desgaste da estrutura dental em torno de 0,2 a 0,3mm, onde será “colada” a lente de contato.
Indicadas para casos em que há alteração morfológica do elemento dental e em que há necessidade de aumento do comprimento dental.

Procedimento que corrige eventuais excessos de gengiva com o objetivo de obter maior harmonia na proporção dente/gengiva.
Recomendado principalmente para casos de “sorriso gengival”.

TRATAMENTOS PREVENTIVOS

Ortodontia Interceptativa: consiste em uma série de procedimentos utilizados para interceptar uma condição oclusal anormal já existente, a fim de diminuir sua severidade.

São resinas aplicadas à superfície de mastigação dos dentes, impedindo o acúmulo de resíduos e prevenindo as cáries.
Indicadas principalmente para molares e premolares, são também utilizadas em superfícies com sulcos ou má formações.

Consiste na aplicação do mineral na forma de gel, espuma ou verniz.
Tem por objetivo básico fortalecer a superfície do esmalte dental, protegendo-o do ataque de substâncias ácidas produzidas pelas bactérias que habitam a cavidade bucal.

Também conhecida como “limpeza dentária”, consiste na remoção de cálculos supragengivais, placas bacterianas e manchas causadas por pigmentos alimentares.
Pode ser feita com ultrassom e jato de bicarbonato, ou com curetas, escovas e taças de borracha.

TRATAMENTOS REPARATIVOS

São cilindros metálicos feitos de titânio, introduzidos dentro do osso através de um procedimento cirúrgico.
A maioria dos implantes tem riscas externas, como um parafuso, e uma rosca interna na qual conecta-se um ou mais dentes, acrílicos ou cerâmicos.
Podem ser utilizados para substituir apenas um dente ou toda a arcada dentária.

Consiste numa intervenção no tecido mole que há dentro do canal do dente.
Quando esse tecido, por qualquer motivo, é lesionado, inicia-se o processo de necrose, que causa infecção e dor; o tratamento endodôntico remove esse tecido e o substituiu por um material termoplástico, removendo assim a dor e o risco de infecção.

Procedimento currículo para remoção do cálculo dental que destrói os tecidos que suportam os dentes (tártaro).
Neste procedimento, o profissional “descola” a gengiva do dente e do osso para visualizar as áreas comprometidas a serem curetadas.

Prótese Total: também conhecida por dentadura, substitui todos os dentes de uma arcada dentária.

Prótese Parcial Removível: também conhecida por ponte móvel, completa a arcada parcialmente desdentada. Os dentes artificiais são fixados em uma armação metálica por meio de grampos (presilhas).

Próteses Parciais Fixas: também conhecidas como pontes fixas, completam a arcada parcialmente desdentada; os dentes adjacentes aos ausentes são desgastados e uma estrutura metálica contendo todos os dentes é confeccionada, recoberta por cerâmica e, por fim, colada aos dentes.